Agrupamento de Escolas da Trafaria

VI Congresso Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras

A construção do currículo educativo de cidade para o Século XXI- cidadania e participação  promovida em parceria com a Câmara Municipal de Almada.
Visamos contribuir para promover a reflexão em torno dos conteúdos formativos abordados, de modo a inspirar novas viagens de conhecimento e de desenvolvimento, com sentido de cidadania, no concelho e na cidade educadora de Almada.
O Agrupamento de Escolas da Trafaria participou em dois momentos distintos no referido congresso.Num primeiro momento decorreu a apresentação de experiências pela educadora Manuela Matos  da Trafaria com o Projeto “Lançar Redes num Mar Revolto” dinamizado na escola EB1/JI Nº1 no âmbito do subtema “Participação Ativa da Cidade”.
O segundo momento teve como protagonistas os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento, “Orquestra Serranamar”, orientados pelo professor João Rodrigues. Clique no play para ver vídeo.
Dois momentos de elevada qualidade que permitiram dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas da Trafaria

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: