Agrupamento de Escolas da Trafaria

Trafaria :: Testemunhos

“O lado bom… Também a Trafaria o tem, apesar de ser pouco conhecido. Tem muitas e boas potencialidades para práticas desportivas. Tem espaços verdes, passeios à beira-rio, ruas com pouco trânsito, óptimas para caminhadas e ciclismo.

Tem água (mar ou rio), praia e vento, sendo estes ingredientes necessários aos amantes de desportos como vela, wind-surf e skyboard, que na Trafaria encontram um óptimo local para a prática do seu desporto de eleição.

Pena é… que não haja o mínimo de infra-estruturas para os apoiarem. Mesmo assim, com esperança num futuro mais risonho, esses desportistas honram a Trafaria com a sua procura.

Sejam bem vindos!”

Escrito por Cibele Zariso (Enc. de Educação da aluna Soraia Trindade)

 

“A Trafaria é uma vila pequena e desde que metade da população foi embora, Trafaria ficou mais pobre. Deviam arranjar as casas velhas em vez de fecharem-nas e deviam alugá-las, assim o povo não se ia embora.

Nas escolas, eu acho que devia haver policiamento, para acabar com a violência.

Eu gostava que a Trafaria fosse como era antigamente, alegre e com mais população. Deviam fazer casas aqui na Trafaria, porque muitas pessoas gostariam de viver cá. Estas são as minhas ideias sobre o que deviam fazer na Trafaria.”

Escrito por Ermelinda Jesus (Enc. de Educação da aluna Telma Jesus)

 

“A Trafaria é uma vila pequena e bonita situada entre o azul do rio e o verde de suas matas. Tem diversos restaurantes com bons petiscos. É uma vila sossegada que aloja pessoas de várias raças, mas nem por isso existem casos de grande violência.

As suas escolas são pequenas, logo não acolhem muitos alunos, o que faz com que seja mais fácil o ensino e a aprendizagem.”

Escrito por Paula Gonçalves (Enc. de Educação da aluna Daniela Bordalo)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: