Agrupamento de Escolas da Trafaria

EB1 nº 2 da Trafaria :: A inauguração da Escola da Corvina

No âmbito das competências da Câmara Municipal de Almada, foi alargado o equipamento da rede escolar com a construção da Escola na Quinta da Corvina. A mesma recebeu o nome de Cremilde Castro e Norvinda Silva como forma de destacar e homenagear as docentes, figuras locais.

Na cerimónia de inauguração, no dia 8 de Setembro, foi descerrada a placa pela Senhora Presidente da C.M.A., Maria Emília de Sousa, que se fez acompanhar, entre outros, da Directora do Agrupamento, Professora Cristina Pereira, das homenageadas; pais e alunos, dando lugar a uma visita à Escola e a um beberete final.

Clique na foto para ver mais Fotografias. 

A convite da Directora, o grupo de Teatro, dinamizado pela Professora Manuela Richter e colaboradores, recebeu as entidades e convidados, bem como toda a Comunidade Escolar presente.

Proferiram discurso, os representantes da autarquia da C.M.A., nomeadamente a presidente da C.M, e o Vereador da Cultura e a Presidente da Junta de Freguesia, Francisca Parreira, Directora da Escola, um representante da Equipa de Apoio às Escolas e as homenageadas.

A animação final coube ao grupo de música “Kaja Bucalho”, dinamizado pelo Professor João Rodrigues.

Clique em “play” para ver o Vídeo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: